Primeiro caso em Minas Gerais da cepa indiana do coronavírus
Minas Gerais registra caso com cepa indiana do coronavírus. Trata-se de um morador de Juiz de Fora, que chegou do país asiático recentemente.
Publicado em 28/05/2021 17:28
Foi confirmado pela Secretaria de Estado de Saúde o primeiro caso em Minas Gerais da cepa indiana do coronavírus. Trata-se de um morador de Juiz de Fora, que chegou do país asiático recentemente. O homem está internado e isolado, mas o quadro de saúde dele não foi informado.
O Governo de Minas informou que o homem se deslocou de carro de São Paulo a Juiz de Fora. Conforme a pasta, ele teve contato apenas com sua esposa, que está assintomática, em isolamento domiciliar e sendo monitorada.
O que se sabe sobre a cepa indiana
Até o momento, não há evidência alguma de que a variante B.1.617 leve a um quadro de coronavírus mais grave. Porém, ela tem potencial de ser mais transmissível. Não há nenhuma diferença dos sintomas provocados por essa linhagem em comparação com as outras.
Tudo aponta que as vacinas testadas e aprovadas funcionam contra a linhagem B.1.617. Um estudo feito pelo sistema de saúde público da Inglaterra (Public Health England) descobriu que os imunizantes Cominarty (Pfizer/BioNTech) e AZD1222 (AstraZeneca/Universidade de Oxford) são efetivos contra a covid-19 sintomática provocada por essa variante.
As formas de prevenção para a variante seguem iguais:
-Use máscara
-Se possível, fique em casa
-Na rua, mantenha uma distância mínima de 1,5 metro de outros indivíduos
-Ao sair, prefira sempre lugares abertos, ao ar livre
-Lave sempre as mãos com água e sabão ou álcool gel.
por Imprensa