Centro Oftalmológico: Infraestrutura e tecnologia de ponta
Conheço nosso Centro Oftalmológico. Por mês, são cerca de 2 mil atendimentos e dezenas de cirurgias de média e alta complexidade e procedimentos realizados. Tudo 100% SUS
Publicado em 18/06/2021 14:11
Um espaço completo com consultas, exames e cirurgias: É assim nosso Centro Oftalmológico. O local alia infraestrutura à tecnologia de ponta para atender com excelência centenas de pacientes. Por mês, são cerca de 2 mil atendimentos e dezenas de cirurgias de média e alta complexidade e procedimentos realizados. Tudo 100% SUS.
O Centro Oftalmológico da Agência de Cooperação Intermunicipal em Saúde Pé da Serra (Acispes) oferece atendimento humanizado e completo. Os pacientes são atendidos depois de terem sido encaminhados por suas UBS’s ou Secretarias de Saúde. “É feita uma consulta inicial e procedimentos iniciais. Se o médico identificar ou suspeitar alguma de patologia, com necessidade cirúrgica ou de acompanhamento, ele solicita exames para o diagnóstico”, explicou o Gerente Administrativo do Centro Oftalmológico, Eduardo Fonseca.
Depois que o problema é diagnosticado, são indicados medicamentos, óculos ou até mesmo procedimentos ou cirurgias. Se o caso for de glaucoma, catarata ou alguma patologia na retina, a Acispes conta com ambulatórios específicos para cada um destes problemas que afetam os olhos. Para aqueles que têm glaucoma, a Acispes é habilitada para atender ao programa glaucoma, onde o paciente é acompanhado a cada três meses e recebe gratuitamente todos os colírios para o seu tratamento.
Como destaca o presidente da Acispes, Ormeu Rabello Filho, nenhum dos pacientes tem qualquer custo na instituição. “Não temos porta de entrada privada, trabalhamos 100% SUS. Todos os pacientes e todo e qualquer atendimento, de consulta especializada até procedimento cirúrgicos, são realizados sem custo ou despesa para o paciente”, finalizou.
PLANTÃO OFTALMOLÓGIOCO- URGÊNCIA E EMERGÊNCIA
Durante os dias úteis, das 7h às 19h, o consórcio dispõe de toda a estrutura presencial para realizar os atendimentos de urgência/emergência. Já no período das 19h às 7h, durante a semana, e também durante os fins de semana e feriados, o serviço funciona no esquema de sobreaviso.
por Assessoria de Comunicação