Acispes esclarece sobre atendimento a pacientes de Juiz de Fora
Novo contrato com a Prefeitura de Juiz de Fora deve entrar em vigor nos próximos dias
Publicado em 02/03/2021 13:18
A Agência de Cooperação Intermunicipal em Saúde Pé da Serra (Acispes) comunica que nos próximos dias serão retomados os atendimentos eletivos aos pacientes de Juiz de Fora. Desde o dia 26 de janeiro, após decisão unilateral da Prefeitura de Juiz de Fora, estão interrompidos os serviços eletivos de saúde prestados para o município. Desde então, não estão sendo realizados exames de imagem e atendimentos eletivos no centro oftalmológico. Porém, na tarde do dia 26 de fevereiro, o presidente da Acispes, Ormeu Rabello Filho, assinou as minutas de contrato de prestação de serviços oftalmológicos e laboratoriais enviadas pela Secretaria de Saúde de Juiz de Fora e as reencaminhou para validação.
Reforçamos que durante este período continuam em funcionamento todos os serviços oftalmológicos de urgência e emergência, os atendimentos aos pacientes que já fazem parte do Programa de atendimento de Glaucoma e de Retina, e aos pacientes do Centro Estadual de Atenção Especializada (CEAE), que atende grávidas, crianças, pacientes hipertensos, diabéticos e doentes renais crônicos, e ainda gestantes do Saúde da Mulher de Juiz de Fora.
A Acispes informa que estão sendo feitas readequações contratuais devido a nova gestão do executivo municipal. Conforme Ormeu Rabello Filho, os contratos prestação de serviços oftalmológicos e laboratoriais devem estar em vigor nas próxima semanas, faltando apenas a assinatura do executivo municipal para que os serviços voltem a ser prestados aos pacientes de Juiz de Fora.
Já em relação aos exames de imagem, ainda não há previsão de retomada, a Acispes aguarda posicionamento da Secretaria de Saúde. “Somos uma instituição pública e parceira da Prefeitura de Juiz de Fora, vamos continuar sendo. Tenho certeza que o executivo municipal, através da Secretaria de Saúde, está fazendo de tudo para que os atendimento sejam retomados o mais breve possível. Nunca suspendemos serviços de saúde para qualquer município, seja consorciado ou aqueles que somos prestadores de serviço. Somos uma instituição que tem por caráter a prestação de serviço público de saúde, 100% SUS".
por Comunicação Acispes